Professor falante nativo

Condição sine qua non para se tornar um perfeito bilíngue?

Há alunos que só aceitam estudar uma língua estrangeira, se o professor for um falante nativo. Trata-se de uma exigência inteligente? 

A performance de um aluno será indubitavelmente melhor se o seu professor for um falante nativo: falácia ou verdade incontestável?

Estudar com um falante nativo garante uma performance perfeita, tal qual a do professor?

Onde termina a realidade e onde começa o mito?

Compartilhe conosco as suas experiências e opiniões.

Motivação

A importância da motivação no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira

Motivação: o aluno deve trazê-la consigo ou cabe ao professor criar as condições necessárias para fomentá-la?

Como definir a motivação?

Qual a diferença entre motivação intrínseca e motivação extrínseca? Relacione, com exemplos, cada uma delas com o processo ensino-aprendizagem de um idioma.

É possível aprender uma língua estrangeira sem a motivação necessária?

O professor pode ser fonte de motivação para o aluno?

Explique o papel do professor como agente motivador.

E quando o professor não está motivado para exercer a sua profissão? Pode o aluno exercer alguma influência aqui? Tem o aluno alguma responsabilidade aqui?

Contamos com os leitores deste blog para o esclarecimento da questão.

Recent Posts

http://www.add-digital.com.br/blog/como-usar-o-mp3-player-do-google-em-seu-site/ -Player do google para site

Wikipedia

Resultados da pesquisa