Desmistificando mitos


Mitos e crenças infundadas sobre o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira

Ao longo dos anos, construíram-se mitos e pressupostos culturais sobre a aprendizagem de um idioma estrangeiro. Certas crenças chegam mesmo a desestimular aqueles que desejam aprender uma segunda língua, pois arriscar-se nessa área significa investir em tempo e dinheiro. É consenso da maioria que não se deve jogar para perder. Sem falar no desconforto emocional que o fracasso provoca e, por isso, deve ser evitado a todo custo.

Outras vezes, uma vez inscrito num curso de idiomas, o aluno acaba enfrentando situações frustrantes por conta dos mitos criados, principalmente por parte de certos professores, que os adotam na sua prática pedagógica.

Quais seriam esses mitos que afastam um grande número de pessoas dos cursos de línguas estrangeiras?
Com que verdades poderíamos desconstruir tais mitos?

Ser ou saber?

O que é mais relevante para ser um bom professor de idiomas?

Para ser um excelente professor de determinado idioma, basta ter fluência e ótima competência linguística no idioma ensinado, além de ser competente em didática e pedagogia de línguas estrangeiras. Ou seja, é preciso saber... Concorda? 

Ou você acha que ser é tão importante quanto saber? Nesse sentido, um bom professor de idiomas deve reunir determinadas características de personalidade e possuir habilidades psicológicas que o permitam colocar o seu saber em prática e exercer bem a sua profissão.

Compartilhe conosco as suas experiências e opiniões.

Recent Posts

http://www.add-digital.com.br/blog/como-usar-o-mp3-player-do-google-em-seu-site/ -Player do google para site

Wikipedia

Resultados da pesquisa