INGLÊS – Ferramenta do século 21

A importância do inglês no mercado de trabalho é total. Sem saber falar inglês fluentemente é praticamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa.

Por causa da grande globalização que ocorre mundialmente houve a necessidade de adotar uma linguagem eficiente para a comunicação entre as nações. A linguagem que foi adotada foi o inglês. Já que a mesma é conhecida e falada nos quatro cantos do mundo. 

Como o mercado de trabalho vem se tornando cada vez mais competitivo, e as empresas principalmente as de grande e médio porte, possuem filiais e clientes em diversas partes do mundo, os candidatos às vagas dessas empresas precisam ter um conhecimento da língua inglesa, para poderem ter alguma chance de conquistar a vaga. 


Temos que saber que dentro de seu país cada pessoa estará falando a sua língua nativa. Porém na sociedade global, que é onde possui a fonte de informação e de conhecimento, exige uma comunicação só. Quem não adotar essa linguagem, estará praticamente excluído da sociedade global e por consequência do mercado de trabalho. 

Podemos perceber que aprender inglês deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade, pois sem ele ficaremos desqualificados na hora de conquistar um emprego. 

Pois o domínio da linguagem mundial é uma maneira de termos muitas portas abertas para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional atingindo também nossa vida pessoal e cultural. 

Mas para aprender o inglês temos que frequentar um curso. Temos que estudar com vontade e empenho, e para atingir o SUCESSO temos que nos esforçar, e o inglês é o começo dessa busca.



4 comentários:

Juliana Souza Coutinho disse...

A importância do inglês no mercado de trabalho é total. Mesmo que digam para você que espanhol é bom, mandarim é uma excelente opção para o futuro. Esqueça tudo isso. Sem saber falar inglês fluentemente lhe será completamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa.

Espanhol e quaisquer outras línguas que você quiser aprender servirão como diferenciais para sua contratação. Mas se não sabe inglês, nada feito.

O inglês é a língua chave para o mundo dos negócios.

Hoje em dia, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe você evoluirá em sua vida profissional. Assim, torna-se muito simples entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego.

ADRIANO NASCIMENTO disse...

Todos sabem que o domínio de um segundo idioma já deixou de ser um diferencial para se tornar um pré-requisito. Isso quer dizer que, em tese, já se espera que o profissional tenha uma segunda língua fluente. Nessa linha de pensamento, o que o colocaria na frente na corrida por uma boa posição no mercado seria o domínio de outros idiomas além do Inglês, que - por suas aplicações universais - já se tornou uma necessidade de base. No entanto, muito se tem discutido sobre a real proficiência de idiomas. E a polêmica se instala: qual é a eficácia de se tentar "acumular idiomas no currículo" quando não se conhece bem a própria língua?

Silvia Moraes disse...

A necessidade do inglês no mercado de trabalho é tão grande que as famílias mais bem preparadas financeiramente matriculam seus filhos, ainda crianças bem novinhas, em escolas bilíngües onde o inglês e o português são usados e ensinados paralelamente. Isso, logicamente, dá as crianças educadas nessas circunstâncias, uma vantagem enorme em relação aos mais pobres. Nas escolas públicas, o ensino de inglês é deficiente. O que, infelizmente, serve apenas para perpetuar esse eterno círculo de desemprego, subemprego e oportunidades perdidas. Pois, sem os conhecimentos e o domínio do inglês, para o mercado de trabalho o jovem é visto com um verdadeiro analfabeto e seu destino é o ostracismo profissional.

ADRIANA DIAS MENEZES DIAS MENEZES disse...

O mercado de trabalho brasileiro está altamente concorrido, quem fala inglês está bastante na frente na corrida dos profissionais mais procurados.
Porem, temos que ter cuidado com a ideia das viagens para aprender o idioma. Quem vai para fora do país sem conhecer as regras verbais acaba perdendo tempo se não ficar ao menos quatro anos no estrangeiro, fora que volta falando errado por falta de conhecimento didático. Ou seja, nada de ir antes de estudar.

Recent Posts

http://www.add-digital.com.br/blog/como-usar-o-mp3-player-do-google-em-seu-site/ -Player do google para site

Wikipedia

Resultados da pesquisa