tag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post6392512417984431365..comments2022-04-04T11:28:03.398-07:00Comments on Idiomaster: Imagem e som em sala de aulaIDIOMASTERhttp://www.blogger.com/profile/07032323696483180783noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-61141667341212278162012-11-22T17:18:02.972-08:002012-11-22T17:18:02.972-08:00Parabéns a todos! As sugestões estão muito ricas. ...Parabéns a todos! As sugestões estão muito ricas. Podemos ver que todos saíram do mesmismo de passar o clipe e perguntar ao aluno o que ele entendeu, reduzindo toda a riqueza do clipe a uma simples compreensão oral.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12154514288789554893noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-17731058837752904782012-11-21T17:26:55.115-08:002012-11-21T17:26:55.115-08:00Passar o clipe sem o som e pedir aos alunos que im...Passar o clipe sem o som e pedir aos alunos que imaginem a música. O professor também pode propor inícios de frases tiradas da música do clipe e pedir aos alunos que as completem de acordo com o vídeo. Em seguida, ler em voz alta o texto produzido. Finalmente, visualizar o clipe com o som.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02394323012161983765noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-59674173289182869572012-11-20T17:09:58.315-08:002012-11-20T17:09:58.315-08:00Um tema, palavras, um texto, um clipe
Dar todas a...Um tema, palavras, um texto, um clipe<br /><br />Dar todas as palavras conhecidas sobre o tema da música escolhida. Não esquecer de anotá-las. Escrever um texto utilizando o máximo de palavras possível. Visualizar o clipe.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00250558813686525184noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-43528589479479256322012-11-19T17:35:58.103-08:002012-11-19T17:35:58.103-08:00Escutar a música e imaginar um clipe para ela. Exp...Escutar a música e imaginar um clipe para ela. Explicar e detalhar oralmente o resultado. Visualizar o clipe e posicionar-se sobre a versão proposta pelo artista / diretor do clipe / gravadora.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12297817102959658860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-69564790187805150012012-11-18T15:41:25.977-08:002012-11-18T15:41:25.977-08:00Usando a memória visual, fazer a reconstituição de...Usando a memória visual, fazer a reconstituição de um videoclipe após tê-lo visualizado uma única vez. Detalhe a sua progressão. Quais os personagens do clipe? O que aconteceu? Onde? Quando? Etc.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15389179464576467172noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-46486594636392479372012-11-15T15:38:10.323-08:002012-11-15T15:38:10.323-08:00Pedir ao(s) aluno(s) para fazer o inventário dos e...Pedir ao(s) aluno(s) para fazer o inventário dos elementos de um videoclipe, tais que:<br /><br />- lugares;<br />- personagens;<br />- sequência de ações;<br />- tipos de plano: plano geral, plano americano, primeiro plano (http://cinemanocja.wordpress.com/aulasconteudos/enquadramento-plano-tipos-de-plano-e-montagem/);<br />- os movimentos de câmera;<br /><br />Caracterizar o videoclipe:<br /><br />- predominam os tons claros ou sombrios?<br />- a cores ou preto e branco?<br />- rápido ou lento?<br />- bonito ou feio?<br />- monótono ou animado?<br />- um ou vários lugares?<br />- cantor, cantora ou banda?<br />- todos os músicos envolvidos podem ser visualizados?<br />- a câmera permanece fixa? Quantas vezes a câmera se movimenta?<br /><br />Mesmo quando o videoclipe não agradar ao(s) aluno(s), a atividade será interessante, pois as críticas serão motivadas, bem argumentadas. O suporte utilizado durante a aula terá um significado para o aluno, será algo sobre o qual ele refletiu antes de proferir uma opinião fortuita.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05064955190045287851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5773705073792834873.post-23376567877849922352012-11-14T18:25:05.467-08:002012-11-14T18:25:05.467-08:00Após a visualização de um videoclipe na língua est...Após a visualização de um videoclipe na língua estrangeira estudada, o professor propõe a seguinte discussão em sala de aula: Quais são os critérios de qualidade para um videoclipe?<br /><br />O(s) aluno(s) define(m) os critérios para a avaliação de um videoclipe.<br /><br />As propostas do(s) aluno(s) poderão incluir:<br /><br />. a qualidade das imagens;<br />. a qualidade técnica;<br />. a originalidade;<br />. a coreografia;<br />. a relação texto / imagem;<br />. a música;<br />. a interpretação;<br />. o cenário.<br /><br />Em seguida, o professor pede ao(s) aluno(s) para analisar o clipe de acordo com cada critério por ele(s) definido.Nadirhttps://www.blogger.com/profile/11931044026710619728noreply@blogger.com