Empresas estrangeiras escolhem Brasil

Além dos turistas agora o Brasil recebe cada vez mais empresas estrangeiras.
Existe a necessidade de mão de  obra especializada, e se não a temos aqui, "buscamos lá fora". Em geral, temos duas situações, as empresas internacionais que trazem seus funcionários, e as nacionais que precisam de mão de obra especializada para introduzir novas tecnologias.

O momento é favorável, tanto para os estrangeiros quanto para os brasileiros. Com a crise o mercado de trabalho de alguns países foi extremamente afetado. No Brasil o momento é de crescimento, logo empresas internacionais se instalam aqui,  trazem seus funcionários, investem seu dineheiro  e assim abrem o mercado de trabalho, dando assim mais opções aos brasileiros.

Para a empresa é importante ter funcionarios diferenciados, o intercambio de idéias enriquece o trabalho, a empresa terá um  ambiente de trabalho diversificado.

As empresas nacionais muitas vezes importam  mão de obra especializada para treinar brasileiros, formando assim novos profissionais e novas profissões.  Quando o Brasil recebe tecnologia nova, esses estrangeiros vêem implementar as tecnologias, ou seja, ensinam os brasileiros a operar os novos aparatos. As oportunidades de emprego aumentam para o estrangeiros e para o nativos também, pois criam-se nova vagas.  

As empresas estrangeiras e os estrangeiros escolhem o Brasil, não só  porque o mercado favorece, mas o país favorece.   Aqui é um ótimo lugar para se viver.


Depois iremos postar um texto falando como é a adaptação do estrangeiro, e futuramente dando dicas para nossos “amigos importados”.


Tiale Guimarães

5 comentários:

Bruna disse...

Legal o assunto. Agora aguardo o proximo post.

Até mais!

Tavares disse...

É preciso estar cada vez mais preparado, as oportunidades estão aí.. investir em si mesmo é preciso para conquistar o sucesso.

Julio Enrique disse...

Genial, pronto aprendere portugues ya que pienso visitar Brasil pronto...preciso falar portugues prontinho :)

Julio Enrique disse...

preciso falar portugues prontinho ...visitare Brasil este anio :)

Carmen disse...

O Brasil está crescendo muit. fico feliz por isso

Recent Posts

http://www.add-digital.com.br/blog/como-usar-o-mp3-player-do-google-em-seu-site/ -Player do google para site

Wikipedia

Resultados da pesquisa